aqui estamos nós de novo .. rsrsrs .. bem chegando no oitavo mês de cirurgia e não saí dos 90 kg .. AFF e o desespero começou a rondar..
Tive consulta com minha Nutricionista e o Clinico que me explicaram que isto é muito normal .. no início o do processo de emagrecimento a perda é bem acelerada e grande e como ainda não realizávamos atividade física muita massa magra foi perdida neste processo e aí esta a diferença... Agora realizo atividades físicas 4 á 5 vezes por semana e estou substituindo a gordura corpórea por massa magra , por isso na balança não se nota muita diferença .. mais o corpitchu ta demonstrando as mudanças..
O Dr André me orientou que mais importante do que a redução de peso ou o IMC a perda de gordura não se retrata na balança e sim com medições volumétricas que deverá ser realizada através de avaliações periódicas na academia.
Segundo o médico o fato de eu não estar me sentindo cansada , fraca e meus exames de sangue estarem excelentes é mais importante do que o peso que não perdi na balança.
Mais confesso que a alegria de quem esta passando por um processo de emagrecimento é ver o peso reduzir cada vez mais..meu cabelo já reduziu bastante a queda isso também era algo que me agoniava mas que agora me traz alegrias.
A alimentação continua a mesma , comendo de três em três horas ou de duas em duas. Vou fazer um relato do meu cardápio diário :
Café da manhã: Uma fatia de pão integral com queijo minas e margarina light.
Um copo de leite desnatado com café 200ml
Lanche: 1/2 mamão papaia
Almoço: 1 bife magro de carne bovina
2 colheres de arroz integral
1/2 concha de feijão
Salada verde a vontade
Lanche: 1 barra de cereal ou uma fruta
Café da tarde: 1 pacote de torrada light Marilan
Margarina
Café com adoçante
Fruta: 1 banana antes da atividade física
Jantar: Salada verde e cenoura ou abobora
1 bife magro
Colação: 200 ml de iogurte Light
Basicamente é isso tudo e não deixo de comer nenhuma refeição.
Vamos lá , perseverança e força é tudo!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário